|
Rádio Montalegre Fórum e espaço de discussão dos ouvintes da RM www.radiomontalegre.net
|
| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
JOAO FM Stéreo

Registado desde: 01 Out 2007 Mensagens: 341
|
Colocado a: Sáb Fev 20, 2010 2:30 pm Assunto: Onde pàra o amigo Antonio Alves? |
|
|
| Infelismente nao posso vir aqui tantas vezes como gostàva.A vida tem destas coisas e nos nao fazemos sempre aquilo que gostariamos,mas apesàr de nao ter muito tempo tento arranjàr sempre um bocadinho para vir cà dàr uma vista de olhos e poder opinàr naquilo em que eu penso poder dar a minha voz,sempre em prol do bem de Barroso.Hoje quando cà cheguei mais uma vez reparei que "isto"està completamente calàdo e pensei que de fàcto "agora é que isto acabou de vez".Faltou aqui a voz do amigo Antonio.Teria ido de férias ou acabou por se fartàr de escrever e nao haver mais ninguém que se importasse com isto?Ele de facto tem razao,se calhàr como muitas vezes acontece acabamos por saturàr quando prégamos para os peixinhos.Amigo Antonio,qualquer que seja a razao desta ausencia nao se esqueça que barroso ^precisa de gente com ideias de progresso e penso que voçe està entre esses barrosoes,por isso força amigo e nao deixemos morrer a nossa terra. Um abraço |
|
|
 |
António Sousa Alves FM Stéreo

Registado desde: 06 Jul 2007 Mensagens: 597 Localização: Braga
|
Colocado a: Sáb Fev 20, 2010 10:46 pm Assunto: Re: Onde pàra o amigo Antonio Alves? |
|
|
| JOAO escreveu: |
| Infelismente nao posso vir aqui tantas vezes como gostàva.A vida tem destas coisas e nos nao fazemos sempre aquilo que gostariamos,mas apesàr de nao ter muito tempo tento arranjàr sempre um bocadinho para vir cà dàr uma vista de olhos e poder opinàr naquilo em que eu penso poder dar a minha voz,sempre em prol do bem de Barroso.Hoje quando cà cheguei mais uma vez reparei que "isto"està completamente calàdo e pensei que de fàcto "agora é que isto acabou de vez".Faltou aqui a voz do amigo Antonio.Teria ido de férias ou acabou por se fartàr de escrever e nao haver mais ninguém que se importasse com isto?Ele de facto tem razao,se calhàr como muitas vezes acontece acabamos por saturàr quando prégamos para os peixinhos.Amigo Antonio,qualquer que seja a razao desta ausencia nao se esqueça que barroso ^precisa de gente com ideias de progresso e penso que voçe està entre esses barrosoes,por isso força amigo e nao deixemos morrer a nossa terra. Um abraço |
Amigo João!
Sabe muito bem que, por mim, Barroso nunca morrerá, mas a verdade é que tudo está a funcionar "a contrário" e as energias não são sempre perenes...Começo a cançar, mas nunca a desistir de alertar consciências!
Depois os filhos de hoje nem sempre seguem os passos de gente "deslocada da normalidade", como talvez seja o meu caso... E nós, em Barroso, teremos que ser não normais para aguentar a adversidade que nos rodeia pelo Planalto, antes sermos gente especial (sem racismos, é claro!).
Daí que advogue para o nosso Barroso uma juventude especial, porventura só a chegar lá numa manhã de nevoeiro, como aconteceu com o noso D. Sebastião depois de Alcácer Quibir....
Mas será sempre na adversidade que os verdadeiros barrosões se afirmam; seja dentro ou fora de portas...
A actualidade política em Portugal é demasiado séria para estarmos, por aqui, a semear mais pessimismo. Espero bem que o Amigo e sua Familia estejam bem, pois nós por cá vamos andando de crise em crise e até a um previsível colapso.
O amigo António Alves, por razões profissionais acabou um ciclo da sua acção cívica em Barroso e que terminou na Feira do Fumeiro de Montalegre; agora outros se disponham a fazer melhor, até porque a nossa gente nem sempre valoriza aqueles que fazem o melhor pela Terra e, como tal, devemos fazer-lhes a vontade... Os nossos emigrantes também, pela sua condição, começam a pagar com a moeda da indiferença, o que não deixa de ser preocupante, sobretudo porque deles dependerá, a curto prazo, o futuro de Barroso.
Estou muito pessimista em relação a tudo isto, se algo de fora do normal não surgir nos próximos tempos.
Verdadeiro "Cabo das Tormentas" a fase que atravessamos!!!!!!!!!!!!!!!!!
P.S.
Abraço e as devidas desculpas pelo "Apagão Cultural" em que nos encontramos. Cada vez mais difícil fazer o que quer que seja por Barroso, pois quase tudo se acomoda e se inclina para o "deixar correr".
A isto chama-se um país moribundo e cuja responsabilidade não cabe, por certo, apenas ao nosso Primeiro Ministro, mas a todos nós .... |
|
|
 |

|
Colocado a: Qua Mar 17, 2010 9:21 am Assunto: Re: Onde pàra o amigo Antonio Alves? |
|
|
.......Começo a cansar, mas nunca a desistir de alertar consciências!....
Aproveito a oportunidade para um pedido de desculpas pelos inúmeros erros ortográficos ao longo da minha intervenção neste espaço, mas que foram inevitáveis.
O cansaço não permitiu, porém, a correcção de todos eles..
Abraço e até sempre! |
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

|
Colocado a: Qua Mar 17, 2010 5:44 pm Assunto: |
|
|
| Os erros ortogràficos nao sao assim tao importantes como isso,o mais importante é o que nos sentimos quando escrevemos aqui neste espàço.Caro amigo no sàbado passàdo tive oportunidade de visitàr a feira de Nanterre.Foi a segunda vez que là fui e francamente desta vez gostei muito mais do que da outra.Achei que havia mais gente,nao forçosamente so da nossa zona,havia mais diversidàde nos produtos e havia mais animaçao.Encontrei là amigos que jà nao via à làrgos anos,familiàres vindos de Portugal e uma Senhora da minha aldeia,Solveira,que com 85 anos nos veio fazer uma visita.Gostaria de dizer que o nosso Presidente da Camara nos proporcionou momentos de confraternizaçao espectaculàres e que o presunto e o folàr estàvam deliciosos,nao esquecendo o tinto que também era muito bom.Agora so nos resta agradecer e dizer que esperamos que para o ano possamos passàr mais momentos destes. |
|
|
 |
Maria de Portugal FM Stéreo

Registado desde: 11 Nov 2007 Mensagens: 9208
|
Colocado a: Qua Mar 17, 2010 6:19 pm Assunto: Re: Onde pàra o amigo Antonio Alves? |
|
|
| António Sousa Alves escreveu: |
.......Começo a cansar, mas nunca a desistir de alertar consciências!....
Aproveito a oportunidade para um pedido de desculpas pelos inúmeros erros ortográficos ao longo da minha intervenção neste espaço, mas que foram inevitáveis.
O cansaço não permitiu, porém, a correcção de todos eles..
Abraço e até sempre! |
Bom!
Sei avaliar o que sente, porque começo a sentir o mesmo, em relação, não ao fórum em si, mas relativamente à Administração, que revela não se interessar pelo mesmo.
Eu sei, que ninguém me "encomendou o sermão" de querer revitalizar este espaço, mas julgo que, quando nos dirigimos a uma entidade, no sentido de sugerir uma melhoria, merecemos sempre uma resposta, ainda que negativa.
Até hoje, não tive qualquer retorno a uma mp, que dirigi à Adminisdtração, há cerca de 2 a 3 semanas, o que corrobora o tal desinteresse que referi acima. Estou triste.
Em todo o caso, atrevo-me a pedir ao António que não se despeça e aqui venha sempre, embora com menos assiduidade. Barroso merece o António, lutador de sempre.
E quero também dizer ao João, quanto aprecio a sua constância e amor pela sua terra.
São duas lições, dois exemplos de amor às suas origens, que os transmontanos em geral e os barrosões em particular deveriam seguir. Não interessa onde vivam, mas que não esqueçam.
Aplausos, de pé, para estes dois barrosões!
             _________________ Teima, mas não apostes! |
|
|
 |

|
Colocado a: Qua Mar 17, 2010 9:35 pm Assunto: Um trio que vai mantendo o pulsar deste fórum! |
|
|
Torno a repetir um título aqjui dado ao écran, fazendo-o com alguma mágoa e até traduzido num breve pedido de desculpas à Maria, pois, não sendo barrosã, tem sabido dar continuidade ao seu préstimo neste fórum e cujos responsáveis parecem pairar no éden da sua mais incompreensível acomodação.
Aqui se poderia aplicar, pois, o velho ditado assim descrito: "não deveríamos dar pérolas a porcos". Mas como o trio a que me refiro não anda aqui por interesse comercial, continuaremos a ser como somos e pouco interessará que a Administração deste fórum queira ou não saber de nós, salvo o de manter um espaço sem motivação para os intervenientes, sobretudo os EMIGRANTES que, pela sua condição, também não se disponibilizam para este tipo de "tendeirice".
O problema é que já nem é a Administração deste fórum que nos preocupa; preocupa-nos, isso sim, o país que ainda temos e corre o sério risco de deixar de o ser.
Quanto à Administração deste Fórum, me parece bem que a RM a deva substituir e sem qualquer comtemplação, pois já demonstrou à evidência a sua mais completa e demonstrada incapacidade democrática e patriótica....
Chegámos, já, ao tempo em que navegar em águas paradas não compensa e este fórum é simplesmente um fracasso no âmbito da Estação Radiofónica, esta com fortes raízes no Baixo Barroso (Rádio Borralha)! |
|
|
 |

|
Colocado a: Qui Mar 18, 2010 9:25 am Assunto: |
|
|
Amigo João!
Não sei se seria pedir muito, mas, tal como o procuro fazer pelo território-pátria, seria interessante que alguns dos nossos emigrantes dessem ao écran ou até enviassem para os órgão de comunicação de Barroso algumas fotos/vídeos do acontecimento de Nanterre/Paris.
Sei que tudo isso tem alguns custos, mas a verdade é que só assim poderemos evitar que aquilo que de bom vamos fazendo sejam manifestações genuínas das nossas gentes.
Que a Câmara Municipal cumpra - e, pelos vistos, vem cumprindo através do seu Presidente! - não exclui que a "sociedade civil" também o faça, naturalmente de modo diferente e até com achegas à melhoria de uma Feira que promove e bem os produtos da nossa terra.
E nisto, não há como tentar pôr os mais jovens a recolher elementos deste tipo de acontecimentos.
A TV-Currais/Canal Estanhado, através do mail tv.currais@gmail.com, recebe, naturalmente, tudo aquilo que possa promover as Terras de Barroso, procedendo, após tratamento, à sua edição.
Abraço |
|
|
 |

|
Colocado a: Qui Mar 18, 2010 6:37 pm Assunto: |
|
|
".....Sei que tudo isso tem alguns custos, mas a verdade é que só assim poderemos ajudar a que aquilo que de bom vamos fazendo também lá fora, possa constituir-se em manifestações genuínas das nossas gentes....... "
No meu escrito anterior, era assim que deveria ter sido escrito. Na verdade, desculpas a mais e pelo facto de o tempo não chegar para tudo! |
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

|
Colocado a: Sex Mar 19, 2010 9:40 pm Assunto: |
|
|
| Isto de ser barrosao tem o que se lhe diga.Isto é como a mulher de César,nao basta dize-lo é preciso provà-lo.O que acontece com este forum é que as pessoas que antes participàvam se calhàr emigràram para paises onde nao hà informàtica ou entao devido à crise jà nao hà dinheiro para pagàr a internet.Mas de qualquer modo resta-nos a felicidade de saber que em Barroso hà verdadeiros barrosoes.Quanto à administraçao do forum,eu penso que isto para eles numca existiu,eles fizeram isto porque alguém se lembrou e lhes disse que seria bom criàr um forum para as pessoas dialogàrem,talvez o nosso amigo Manuel Moura,mas como isto nao lhes tràs beneficios eles estao-se marimbando para o assunto.Olhe amigo Antonio nos vamos conversando por aqui até nos calàrem o pio,que é o que vài acontecer um destes dias,e depois aproveitaremos para ir beber um copo um dia destes.E o que ainda seria melhor era beber-mos um copo na companhia da nossa grande Maria,porque ela mostra a muito boa gente o que é ter fibra.Para terminàr meus amigos tenho muita pena,mas nao fiz fotografias em Nanterre,mas no site da Tv Barroso deve-se encontràr algo,porque eu vi là o pessoal a fazer reportàgens.Um abraço |
|
|
 |
|
|
Não pode colocar mensagens novas neste fórum Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|