| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Maria José Equipa RM

Registado desde: 16 Abr 2007 Mensagens: 9 Localização: Montalegre
|
Colocado a: Sex Nov 30, 2007 5:12 pm Assunto: O que é o Vozes do Povo |
|
|
Caros amigos ouvintes
Fica aqui o esclarecimento sobre o novo programa da rádio Montalegre, Vozes do Povo, ao contrário do que já foi mencionado neste forum não é só destinado à aldeia e à sua população. É um programa muito abrangente, no qual desfilam as gentes de barroso, as gentes que se dedicam a barroso, desde o artesão ao presidente da câmara, às várias associações existentes.
....
Espero que tenham compreendido a emissão do programa sobre o antigo liceu de Montalegre, pla devida importância que teve na formação de vários barrosões que fizeram e fazem que a nossa terra vá mais além!
Boas sintonias! _________________ -------------------
Maria José Afonso
------------------- |
|
|
 |
Maria de Portugal FM Stéreo

Registado desde: 11 Nov 2007 Mensagens: 9208
|
Colocado a: Qua Dez 12, 2007 4:24 pm Assunto: |
|
|
.
E não seria possível, Maria José, colocar no fórum o texto e imagens (ou parte de ambos), para os que, como eu, gostando de conhecer esse Liceu, não tiveram o prazer de ver o programa?
Está a parecer-me que, a deduzir das suas palavras, o seu programa vai ser um êxito, se é que não está a sê-lo já....
Vá em frente!
 _________________ Teima, mas não apostes! |
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

Registado desde: 01 Out 2007 Mensagens: 341
|
Colocado a: Qua Dez 12, 2007 7:21 pm Assunto: |
|
|
| Eu so queria fazer aqui uma pequena correcçao à menina Maria José:em Montalegre nao existiu um liceu,mas sim um colégio.Nao leve a mal por eu corrigir,mas como a Maria lhe fez uma pergunta acerca do liceu eu achei por bem desfazer esse equivoco.Maria quanto às imagens và ao site da tv Montalegre e verà a Maria José e muitos desses ex alunos do colégio. |
|
|
 |
Maria José Equipa RM

|
Colocado a: Qui Dez 13, 2007 9:16 am Assunto: |
|
|
Caro João
Devo comunicar-lhe que a correcção exacta quanto à denominação do liceu, ou colégio que existiu em Montalegre é: Externato Liceal de Montalegre.
Depois, as imagens poderão sim ser vistas na TV Barroso, e não tv Montalegre, como tambem referiu. _________________ -------------------
Maria José Afonso
------------------- |
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

|
Colocado a: Qui Dez 13, 2007 12:44 pm Assunto: |
|
|
| Menina Maria José:eu nao queria entrar em polemicas,mas permita-me que lhe diga que a designaçao de externato liceal nao quer dizer que fosse um liceu,porque a menina nao deve saber mas no final de cada ano lectivo os alunos do externato liceal de Montalegre eram obrigados a fazer exames no Liceu Nacional de Chaves agora chamado Liceu Fernao de Magalhaes.Por ouro lado quando eu aqui disse à Maria para ir ao site da Tv Montalegre e a menina se prontificou a corrigir-me dizendo que é tv barroso,francamente eu se fosse a fazer correçoes faria muitas,mas nao sejamos mais "PAPISTAS QUE O pAPA" e fiquemos por aqui. |
|
|
 |
Maria José Equipa RM

|
Colocado a: Qui Dez 13, 2007 2:08 pm Assunto: |
|
|
As correcções são bem-vindas, desde que devidamente rectificadas, assim como críticas, desde que construtivas e fundamentadas. _________________ -------------------
Maria José Afonso
------------------- |
|
|
 |

|
Colocado a: Sex Dez 14, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
.
Pronto! Não se zanguem!
Era então Externato liceal, que, como todos, obrigava a exames nos Liceus de Bragança, Vila Real, Chaves ou outros... Muito bem!
Como calcularão, tendo eu frequentado o Liceu Nacional de Bragança ou de Emídio Garcia, de que guardo belas recordações indeléveis, seduz-me tudo o que aos antigos estabelecimentos de ensino respeite.
E quando comparo o ensino de então com a autêntica desgraça que é o de hoje, pergunto-me onde irá parar um país, cuja juventude (homens e mulheres de amanhã) se mostra inculta, impreparada e banal.
Não estou a falar de geração rasca, mas de geração abúlica e acomodada, para o que muito contribui também a falta de valores de referência.
Gostaria muito que isto mudasse, mas não vejo lura donde saia coelho.
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

|
Colocado a: Sex Dez 14, 2007 1:16 pm Assunto: |
|
|
| Maria a gente nao se vai zangar,porque em primeiro lugar nao hà razoes para isso e depois o colégio de Montalegre jà nao é do tempo da menina jornalista,portanto dai o equivoco.Eu tambem nao frequentei o dito colégio,mas frequentei o Liceu de Chaves.Mas a minha esposa frequetou-o e no ciclo preparatorio que fizemos em Montalege tivemos a Dra Margarida pessoa pela qual temos muito apreço.E o que é engraçado é que essa Senhora foi minha professora no ciclo assim como da minha esposa no ciclo e no Colégio e mais tarde da minha filha mais velha que se formou em psicologia e exerce cà em França,engraçado,nao é?Boas Festas para todos. |
|
|
 |

|
Colocado a: Sex Dez 14, 2007 2:33 pm Assunto: |
|
|
Ora aí está um registo bem interessante, João! Pelo menos, duas gerações, a beberem cultura da mesma fonte...
As memórias perdurarão sempre.... para além dos edifícios, das mudanças de designação e para além de nós próprios.
Tive a grata surpresa de, no ano transacto, ter encontrado a minha professora de Português/Francês (e, oh, se era exigente), em muito boa forma, do alto dos seus 96 anos - a D. Gracinda, muito conhecida no meio estudantil.
Como gostei de a ver e de falar com ela!
|
|
 |
JOAO FM Stéreo

|
Colocado a: Sáb Dez 15, 2007 3:18 pm Assunto: |
|
|
| Maria sabes que a minha filha mais velha quer no ciclo em Montalegre,quer mais tarde no Liceu de Chaves teve muitos dos professores que eu tive?Eu ficava todo contente quando via os" continuos"acho que é assim que se escreve,aqueles empregados que na altura do25 de Abril sofreram muito com as nossas maluqueiras e era um prazer enorme para eles e para mim reve-los 15ou 20 anos depois e evocar-mos coisas que até jà nem nos lembràvam. |
|
|
 |
caniço66 Onda Curta

Registado desde: 19 Dez 2007 Mensagens: 3 Localização: chur suiça
|
Colocado a: Seg Mar 10, 2008 1:14 pm Assunto: forum |
|
|
gostaria que copiassem por outros foruns
onde no inicio dà para escrever e responder uns aos outros
diretamente, seria mais interesante e ganhava mais menbros. |
|
|
 |

|
Colocado a: Qua Mar 12, 2008 6:27 pm Assunto: |
|
|
.
Não estará a falar de chats?
Mas olhe que isso é uma espada de dois gumes e com muitas probabilidades de causar a morte de qualquer fórum, ao contrário do que afirma.
Infelizmente, falo por experiência, acredita!
Mas a última palavra cabe à Administração.
|
|
 |
|