| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Manuel Romão Onda Curta

Registado desde: 18 Abr 2007 Mensagens: 42 Localização: França - Barroso
|
Colocado a: Qua Abr 18, 2007 2:05 pm Assunto: sobre o Mega FM |
|
|
| Ola. gosto da compnhia do mega Fm as vezes a tarde. Podia passar mais um pouco de musica portuguesa |
|
|
 |
Nuno Carvalho Equipa RM

Registado desde: 21 Abr 2007 Mensagens: 18 Localização: Montalegre
|
Colocado a: Sáb Abr 21, 2007 4:57 pm Assunto: Re: sobre o Mega FM |
|
|
| Manuel Romão escreveu: |
| Ola. gosto da compnhia do mega Fm as vezes a tarde. Podia passar mais um pouco de musica portuguesa |
eheh também acho  _________________ ---------------------------------------------------
Nuno Carvalho
A felicidade está nas coisas pequenas
--------------------------------------------------- |
|
|
 |
ManyMoura FM Stéreo

Registado desde: 16 Abr 2007 Mensagens: 417 Localização: Londres
|
Colocado a: Qui Abr 26, 2007 1:23 pm Assunto: |
|
|
| Ola Maria JOSE bem eu vou ser honesto logo que inicia o mega fm eu mudo sempre de radio que nao vou citara aqui porque eu vivendo em londres para ouvir musica inglesa entao ouvia uma estacao de radio inglesa com todo tipo de music a inglesa e da atualidade mas os jovens Portugueses parece terem uma atarcao por amusica inglesa tambem por culpa de nossas radios que passam um 70 a80 por cento de musica estrangeira e assim se comec aperder um poucoa identidade de um povo e a cultura da musica Portuguesa se quando ligo uma radio inglesa nunca oico uma music aPortuguesa e sim 99 por cento music a inglesa por isso mesmo eles promovem aquilo que e deles e infelizmente as nossa sradios fazem o mesmo ajudandoa promover a musica estrangeira nao digo que devia ser 100 por cento musica portuguesa mas pelo menos um 80 por cento e music a variada que temos musica para todos os gostos e grupos ate conhecidas a nivel internacional que as vezes passam despercebidos em portugal! por isso mesmo pesso desculpa mas nao perco o tempo a ouvir o mega FM mas se surgir um programa d emusicas portuguesas ai sim seria um dos vossos ouvintes! assim apena sligoa rm para ouvir programas que tenhama ver com nossa cultura tal como o centro barrosao alguma scronicas e a informacao,os discos pedidos tambem e dos poucos programas que aind a passam bastantes musicas portuguesas por isso tb sou ouvinte tambem e participante! |
|
|
 |
Kaspanatola Onda Média

Registado desde: 24 Abr 2007 Mensagens: 152
|
Colocado a: Qui Abr 26, 2007 6:00 pm Assunto: |
|
|
Ola Maria José,
Nunca tive a oportunidade de ouvir o teu programa, mas pelo que li mais acima, esta bastante orientado para musica, digamos, internacional.
A mensagem do Many tem sentido, mas nao se pode esquecer que a RM nao é radio so para os emigrantes...
Se calhar, quem vive em Montalegre e arredores esta farto de ouvir musica portuguesa e aproveita o programa da MJ para ouvir musica mais "comercial".
A riqueza da RM é poder contentar os emigrantes que preferem musica portuguesa e os residentes preferendo eles musica mais internacional. Isso é feito com a variedade dos programas da RM que tanto promove musica Pimba como Pop/Rock internacional.
Um abraço
PS : eu fico a meio caminho... pois sou grande fã de Pop/Rock... mas Portugues! |
|
|
 |
cordosol Onda Curta

Registado desde: 23 Abr 2007 Mensagens: 23 Localização: Paris
|
Colocado a: Qui Abr 26, 2007 10:13 pm Assunto: |
|
|
hello Maria José,
uma voz muito agradável
quanto a musica ... é um programa que conheço por fraçoes 1/3 de hora um dia ...1/2 hora outro...em todo caso boa musica.
boa continuçào |
|
|
 |
Manuel Romão Onda Curta

Registado desde: 18 Abr 2007 Mensagens: 42 Localização: França - Barroso
|
Colocado a: Sex Abr 27, 2007 12:45 am Assunto: |
|
|
Tal como diz o Kaspanatola entendo que a RM tem que ter um programa deste tipo, pois se vires praticamente é o único de música internacional...
e a malta que está em Montalegre e ouve a rádio gosta do programa. é certo que este programa previne que os ouvintes mudem para outra rádio nacional que passe o mesmo genero de musica, e assim ficam sempre na rm. |
|
|
 |
ManyMoura FM Stéreo

Registado desde: 16 Abr 2007 Mensagens: 417 Localização: Londres
|
Colocado a: Sex Abr 27, 2007 11:05 am Assunto: |
|
|
| Concordo com todos os comentarios claro que tambem tem de haver um programa com musica variada agora tem de se ver quem ouve mais a radioa essa hora por exemplo as quintas feiras uma grande parte que ouve o centro barrosao das 13 horas as 14 sao emigrantes reformados donas de casa porque os jovens estam na escola ate as 15 ou mesmo 17 horas e os ouvintes do programa ja me disseram varios tambem que ligama televisao ou desligam a rm porque depois do centro barrosao ha vezes que tem uma hora de musica Inglesa e a essa hora sao os adultos que estavam ouvir o prog que vam levar com ess amusica talves uma vez que as escolas primarias e secundarias fecham apartir das 15 ou 17 eu agora ja nao estou bem aou corrente mas deve ser devolta dessa hora colocar mais musica inglesa nessa altura e tentar colocar musica portuguesa depois de um programa que esta ser ouvisto por adultos e emigrante s para nao ser tao radical de um programa tradicional para um 100 por cento musica inglesa ou estrangeira,eu nem queria falar muito neste assunto mas eu proprio ja entrei em debates sobre este tema e ja ouvi criticar muitas pessoas sobre a rm colocar muita musica estrangeira mas e importante para a radio saber que tipo de ouvintes tem e a que horas os tem e o que fazem aqui no reino unido tentam fazer programa spara publico diferente ma spara isso e bom a equipa d aradio pesquisar e analizar que tipo de ouvintes pode contar cada hora e podera variar claro o que eu queria era poder ajudar no que for possivel para que a radio montalegre e o conselho seija um exemplo para o resto do pais e seija popular e agradavel e tudo. |
|
|
 |
ForumAdmin Site Admin

Registado desde: 16 Abr 2007 Mensagens: 89 Localização: Parafita - Montalegre
|
Colocado a: Sex Abr 27, 2007 12:23 pm Assunto: estatística |
|
|
Olá.
Só para que conste, nos temos uma estatística exacta da música nacional e estrangeira que passa na RM. Ainda agora consultei e anda á volta de 65% musica portuguesa e 35% música estrangeira. Penso que em relação a todas as radios locais estamos muito bem e então em relação ás nacionais, meu deus, estamos MUITO bem. Mas podemos empre melhorar. Fica a promessa.
Cumprimentos a todos e obrigado pelas vossas participações sempre construtivas. Um abraço para todos e continuem a participar. A ver quem é o primeiro a chegar a FM Stéreo |
|
|
 |
Maria de Portugal FM Stéreo

Registado desde: 11 Nov 2007 Mensagens: 9171
|
Colocado a: Qua Dez 12, 2007 4:45 pm Assunto: |
|
|
.
| Citação: |
| uma grande parte que ouve o centro barrosao das 13 horas as 14 sao emigrantes reformados donas de casa porque os jovens estam na escola ate as 15 ou mesmo 17 horas e os ouvintes do programa ja me disseram varios tambem que ligama televisao ou desligam a rm porque depois do centro barrosao ha vezes que tem uma hora de musica Inglesa e a essa hora sao os adultos que estavam ouvir o prog que vam levar com ess amusica |
Pegando nestas palavras judiciosas do Many e de pleno acordo com elas, eu sugeriria uma divisão, digamos tácita, do programa, com transmissão de música portuguesa (fados, canções antigas, etc.), dirigida a essa faixa do público - reformados, donas de casa etc., no fundo o grande auditório de qualquer estação de rádio ou TV - seguida da internacional, depois das 17 horas.
Aliás, é uma crítica muito comum que esse auditório faz às rádios e TVs, precisamente por as escolhas recaírem mais sobre o que não entendem, que sobre o que lhes diz algo.
E eu não duvido da sua estatística Brejenev! O que acontece, é que, mesmo dentro desses 65% de música portuguesa, esse tipo de ouvintes não se identifica com "música mascarada"! Gostam do genuinamente português! Nada de raízes internacionais adaptadas ou vice-versa.
Logo, in medium, virtus!
 _________________ Teima, mas não apostes! |
|
|
 |
|